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segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ESTAMOS NA CIENTEC/UFRN 2015 DE NOVO ...POVO 10.639/03 E 11.645/08 UM DESAFIO ÉTNICO RACIAL REAFIRMANDO O COMPROMISSO COM A FORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO. E NEABIS REAFIRMANDO O COMPROMISSO COM EDUCAÇÃO ETNICO RACIAL NO BRASIL

10.639/03 E 11.645/08 UM DESAFIO ÉTNICO RACIAL REAFIRMANDO O COMPROMISSO COM A FORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO. E NEABIS REAFIRMANDO O COMPROMISSO COM EDUCAÇÃO ETNICO RACIAL NO BRASIL


Ministrantes:  PROF JOSIMAR DA ROCHA FERNANDES

REVALIDANDO MESTRADO E DOUTORADO NO BRASIL

Data: 22/10/15

Local: Mini Auditório de Contabilidade / CCSA

Horário: 09H

Resumo: Elencando o processo formativo por meio da formação Educação, Relações étnicos Raciais e Direitos Humanos a promoção de uma roda de conversa aberta e pública sobre os 10 anos da lei 10.639 de 2003 e 11.645/08, que instituiu a obrigatoriedade do ensino de História da África e dos/as africanos/as bem como da História e saberes e valores dos povos indígenas no currículo escolar do ensino fundamental e médio e como não nas IES (instituições de ensino superior), públicas e privadas de todo o Brasil. Reconhecendo as leis como grandes avanços para o processo de democratização do ensino, evidenciando assim a sua força simbólica para organizações que lutam pela valorização e respeito às pessoas negras, indígenas e populações étnicas e toda a sua história. Nós do movimento negro, povos Tradicionais de Matriz Africana e das diversas frentes de luta reafirmando o compromisso e reparação necessária que a de se construir ainda, vamos repetir por muito tempo: a lei 10.639/03 e 11.645/08 são símbolos dos vários resultados e lutas e reafirmações politicas necessárias de uma luta, ainda parcial, mas de uma luta de muitas gerações que passaram um século insistindo que os brasileiros conheçam a cultura os saberes e fazeres dos africanos e afro-brasileiros e indígenas e de todas as etnias e povos tradicionais no Brasil. Não podemos nos esquecer, uma forma de desvalorizar é desconhecer.


Cientec - Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura
cientec.ufrn.br|Por Andressa Kroeff Pires - SINFO

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