CONTRIBUA COM NOSSAS AÇÕES... ENTIDADE PARCEIRA REDE MANDACARU BRASIL

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Gestores de educação têm até 30 de junho para se inscrever no Prêmio Orirerê, A iniciativa tem o objetivo de valorizar profissionais que contribuem para a efetivação das leis federais 10.639 e 11.645, que dispõem sobre políticas de igualdade racial nas escolas. Podem se inscrever representantes de Secretarias Municipais do Paraná e Secretarias Estaduais de Educação dos Estados brasileiros e Distrito Federal, além de instituições de Ensino Médio e Superior

Gestores de educação têm até 30 de junho para se inscrever no Prêmio Orirerê

Data: 28/05/2014
Gestores de educação têm até 30 de junho para se inscrever no Prêmio OrirerêA iniciativa tem o objetivo de valorizar profissionais que contribuem para a efetivação das leis federais 10.639 e 11.645, que dispõem sobre políticas de igualdade racial nas escolas. Podem se inscrever representantes de Secretarias Municipais do Paraná e Secretarias Estaduais de Educação dos Estados brasileiros e Distrito Federal, além de instituições de Ensino Médio e Superior
As inscrições para o “Prêmio Orirerê – Cabeças Iluminadas” foram prorrogadas até o próximo dia 30 de junho. Podem se inscrever, por meio do siteInformativoCentroCulturalHumaita.wordpress.com, gestores de educação que abordam as temáticas de igualdade racial previstas nas leis 10.63911.645.
 
“O Prêmio reconhece a importância das ações realizadas por instituições públicas e privadas na área da educação étnico-racial, além de estimular que mais organizações incorporem essas práticas”, afirma a diretora de Programas da Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas da SEPPIR/PR, Mônica Oliveira, que conceitua a iniciativa da homenagem como uma ação estratégica.

Promovido pelo Centro Cultural Humaitá, com apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República – SEPPIR/PR, o Prêmio visa valorizar ações voltadas à Educação das Relações da Diversidade Étnico-Racial e do ensino da História e Cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena.
 
Neste ano, a homenagem será entregue a secretários(as) Municipais de Educação do Paraná e Secretários(as) de Educação dos Estados brasileiros e Distrito Federal, além de representantes de instituições de ensino médio e superior com ações de efetivação das políticas de igualdade.
 
O critério de seleção observado pelas Comissões de Avaliação será a adequação das experiências às Diretrizes Nacionais Curriculares de Educação para as Relações Étnico-raciais e o Ensino da História e Cultura Indígena, Africana e Afro-brasileira.
 
Orirerê - De origem Iorubá, a palavra Orirerê significa “cabeças boas, cabeças iluminadas”. A nomenclatura do Prêmio busca, portanto, dar visibilidade à presença negra e indígena no Paraná e em todo o país, bem como a suas importantes contribuições na formação do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

RADIO MANDACARU BRASIL RESISTENCIA NORDESTINA